Gallifreycon 2014 em São Paulo

19:40 0 Comments

     Neste Sábado, 6 de setembro estive presente no evento que eu esperava a mais de um ano; A Gallifreycon! Eu nunca tinha ido, e pra mim foi muito bom ter participado da terceira "edição" do evento. Houveram muitas coisas legais, e entre whovians e cosplayers também houveram participações de outros fandons, como o de star trek, galactia,Harry Potter e sobrenatural.




     O único problema que foi evidente, foi a escolha do local. O local foi alterado, talvez para que mais pessoas pudessem comparecer, mas infelizmente ficou tudo meio apertado. Eu fiquei super chateada por não ter nem mesmo como se locomover no local, a coisa começou a se acalmar do meio do evento para o final, eu não consegui identificar nenhum dos jogos, somente na hora da entrega de prêmios é que fiquei sabendo de um deles, pois o outro anunciaram no auditório. Outro problema foi a programação toda acontecer dentro do auditório e nem tudo ter sido deixado as claras, perdi boa parte da programação enquanto zanzava pelo lugar cheio de escadas, pessoas e banquinhas de coisas não whovians. A escolha do local realmente não favoreceu o evento, tenho certeza que algumas coisas foram organizadas de última hora, como a bancada que falou dos episódios (especiais, ou não) de doctor who, ou a parte dos cosplays, tudo atrasou e houve pouco tempo para a participação de todos.

    Mas um ponto que é importantíssimo ressaltar, foi a variedade que tivemos por lá. Desde as vendas, as exposições...Não comprei muitas coisas, mais pelo nervosismo da muvuca do que pela falta de dinheiro, porque as coisas por lá estavam consideravelmente baratas!
  
 A maior parte do pessoal lá era legal, simpática e achei brilhante ver um pessoal bem mais velho por lá, com exceção de mini Rory que por acaso foi o vencedor do concurso de cosplay que eu achei incrível e que a maior parte da galera cogitou esperar uns dois mil anos para conseguir uma foto com o fofuxo.  A mamãe whovian esta de parabéns pela gracinha!

       O Bate papo sobre cosplay foi muito interessante, e eu devo dizer que estou caidinha pelo Jeff (War Doctor), mas para mim a melhor parte foi o teatro.. foi algo arrebatador que encantou a todos que puderam ver, foi engraçado e entusiasmante. Ao mesmo que alegraram meus corações também os quebraram com algumas falas, e reencenamentos. Foi tudo muito criativo e eu pude conhecer pessoalmente muitos dos meus  "ícones" whovians da internet, os quais eu seguia, acompanhava ou conversava por redes sociais.

     Os sorteios ocorreram de forma organizada, e muitas pessoas que não estavam presentes ou tinham ido embora foram passando a vez para os próximos, e sabe do que mais? eu ganhei uma foto autografada da Alexandra (esposa do mestre na serie atual) E eu realmente acho que é a primeira coisa que eu ganho na vida em sorteios, kits, fotos, lembrancinhas entre outros foram objetos do sorteio ou prêmios para os cosplays (o que eu achei um máximo).

     De modo geral, ouvi de muitos que outros "encarnações" deste evento já  foram melhores, mas para mim o único problema foi a falta de espaço. Não houve problema nenhum na entrada ou na saída e ninguém ficou pra fora, o pessoal que organizou foi incrivelmente educado e hospitaleiro e estão de parabéns.
  Os cosplayers estavam estonteantes, mas devo confessar que me encantei muito mais pelos "cospobres" que estavam diferenciados, e criativos a níveis excitantes!  A maioria das pessoas criou algo a partir do que tinha ou reinventou alguma roupa ou utensilio domestico( batedeiras no caso dos daleks), o que mais me encantou foram quantas amys , claras e elevenths que eu ví.. todos caracterizados do mesmo personagens e ao mesmo tempo totalmente diferentes e chamativos, e as tardises então? maravilhosas, vários estilos e deu pra sentir o amor e a criatividade da galera, eu realmente amo a dedicação que os fãs tem para com o fandom e para os personagens! Todos maravilhosos e de parabéns! 
    O Evento foi ótimo, mesmo com seus males .. mas cai entre nós, "há males que vem para o bem", e Com toda a certeza eu estarei presente nos próximos!




0 comentários: